Abdominolipoplastia: Abdominoplastia com lipoaspiração

Abdominolipoplastia é o segredo para corpo delineado. É a plástica do abdômen, conhecida como abdominoplastia, aliada à lipoaspiração

Abdominolipoplastia é o procedimento que possibilita à paciente uma silhueta e contorno corporal agradável, sinuoso e em equilíbrio com os membros. Traz de volta também a autoestima de quem deseja um corpo modelado. O procedimento alia  a plástica do abdômen (abdominoplastia) à lipoaspiração.

A Plástica de Abdômen foi a primeira cirurgia idealizada para modelar o contorno corporal. A pele que está sobrando é retirada e o umbigo transposto para o lugar correto, uma vez que movendo a pele ele muda de posição. Com a evolução das técnicas, esta cirurgia foi associada à lipoaspiração. Os dois procedimentos associados tem resultado mais satisfatório, pois além de retirar pele flácida, também retira gordura localizada. Ao final, a paciente tem um corpo delineado, equilibrado, com curvas naturais.

Se você não está se sentindo bem com seu corpo, já teve gestações e não conseguiu voltar a sua forma ideal; se fez uma cirurgia bariátrica, ou se tem características genéticas de ter flacidez com depósito de gordura no tronco, você tem indicação para fazer este procedimento. Outra indicação para a Abdominolipoplastia é por questões de saúde. O aumento da gordura visceral e circunferência abdominal aumenta o fator de risco cardíaco.

Quando realizar o procedimento? A Abdominolipoplastia e o equilíbrio da forma

Todos queremos uma forma física equilibrada, sem acúmulos de gordura no corpo e flacidez da pele. Ter um corpo bonito e com “tudo no lugar” é uma busca frequente das mulheres, principalmente por aquelas que já passaram gestações e não conseguiram voltar a sua forma corporal anterior. As duas técnicas, plástica de abdômen e Lipoaspiração, podem ser feitas separadamente. Há pessoas que possuem apenas flacidez da pele e podem fazer apenas a Abdominoplastia. Outras, tem gordura localizada optam apenas pela Lipo. Mas na maioria dos casos, as duas técnicas são realizadas conjuntamente. Isso garante um contorno sinuoso do corpo e uma silhueta harmoniosa. Quanto mais próximo da silhueta natural, melhor será o resultado.

Qual o perfil do cirurgião que realiza esse tipo de procedimento?

O melhor cirurgião para realizar este procedimento é aquele com longa experiência e, técnica apurada. Tem boa formação e está em constante atualização. Ele não vai pedir que você emagreça antes da cirurgia e vai se responsabilizar pelo resultado da Abdominolipoplastia. Ele vai avaliar, junto com você, se existe ou não a necessidade de um procedimento e o que pode ser feito.

Ético e experiente, Dr. Edmilson Lúcio é um dos melhores cirurgiões plásticos da atualidade. Atua em cirurgia plástica há 34 anos e desenvolveu técnicas especiais para a realizar a Abdominoplastia. Com técnica acurada e madura, o cirurgião realiza os procedimentos no tempo necessário para que o paciente não seja submetido a cirurgias de correção. Isso prova seu altíssimo nível de exigência com o resultado final das cirurgias que realiza. A aprovação dos clientes ultrapassa as experiência individual, uma vez que indicam o profissional.

Os cuidados do profissional extravasam o consultório. No segundo dia após a cirurgia, Dr. Edmilson vai pessoalmente até a casa do paciente para retirar os drenos. No quinto dia, ele retorna para retirar os pontos. O paciente só vai até o consultório a partir do 14º dia do pós-operatório.

Qual o primeiro passo para fazer abdominoplastia com lipoaspiração

Se você decidiu que vai fazer uma Abdominolipoplastia, o ideal é visitar vários cirurgiões antes de escolher quem vai fazer seu procedimento. Esse investimento nas consultas faz com que você encontre o profissional certo, que transmite segurança, informação e vai sanar todas as suas dúvidas. O seu maior ganho vem desta escolha, pois um profissional experimentado vai fazer uma Abdominolipoplastia excelente, que normalmente não vai precisar de retoques posteriores. Não priorize o profissional pelo valor que ele cobra, mas sim pela capacidade técnica que ele tem de realizar o procedimento.

Cirurgiões que prometem demais não são a melhor escolha. O bom profissional vai esclarecer suas dúvidas, dizer o que pode ou não ser feito, propor uma estratégia de atuação e apresentar os riscos e implicações da cirurgia.
Procure saber mais sobre o profissional. Veja se há algum processo contra ele na justiça por procedimentos mal feitos. Se puder, converse com alguém que já fez algum procedimento com o cirurgião que escolheu e veja os resultados.

E para a cirurgia, é imprescindível que você esteja em boas condições de saúde. O médico vai fazer um diagnóstico completo com os exames pré-operatórios de rotina, avaliando não só seu estado geral como também qualquer condição específica de saúde.