Cirurgias associadas: é possível fazer mais de uma cirurgia de uma vez

Saiba as vantagens de fazer mais procedimentos ao mesmo tempo

Cirurgias associadas são procedimentos realizadas de forma conjunta no mesmo tempo cirúrgico. Acontecem normalmente quando o paciente deseja modificações em mais de uma área do corpo corporal.

Os procedimentos associados mais comuns são os que envolvem a mama e o abdômen. Normalmente quem tem a estética corporal prejudicada pela idade, acúmulo de gordura ou múltiplas gestações. Em virtude disso, o corpo da mulher perde o contorno harmônico. São cirurgias indicadas para a realização conjunta. A lipoaspiração, por exemplo, pode ser combinada com a abdominoplastia, implante de prótese de silicone nas mamas ou redução mamária.

Cirurgias na face também são realizadas com associação de procedimentos. As volumetrias na maioria das vezes tem melhores resultados quando associadas à outros procedimentos. Por questão técnica não associamos Rinoplastia com outras cirurgia. a não ser volumetria, que é o preenchimento com gordura, ou blefaroplastia.

Principais Vantagens

Redução do número de pré-operatório. Submeter-se a apenas uma um momento de risco cirúrgico-anestésico, como também um menor ônus. O tempo de recuperação também é outro fator vantajoso. O paciente terá apenas um tempo de recuperação.

Desvantagens

Os riscos de complicações aumentam cirúrgicos-anestésicos, a depender dos cuidados e da experiência do cirurgião.

Tenha cautela ao escolher o Cirurgião.

Para realizar cirurgias associadas é preciso respeitar alguns fatores inerentes ao paciente, como obesidade e comorbidades (doenças crônicas). O Cirurgião ético e responsável vai avaliar, junto com o paciente, se é possível ou não realizar mais de uma cirurgia de uma vez só.

Lembre-se que em caso de resultado indesejado, seu prejuízo pode ser muito maior, em virtude de ter executado mais de uma cirurgia. Escolhendo bem o seu cirurgião e fazendo mais de um procedimento, seu benefício pode ser muito maior, do ponto de vista econômico e de agilidade na resolução dos seus problemas.

O segredo para um resultado satisfatório é a escolha do profissional que vai executar a cirurgia. Ele precisa ser experiente, criterioso e qualificado para realizar qualquer intervenção solicitada.

Marque sua consulta, nós podemos te ajudar. Você pode entrar em contato pelo telefone 61 3327-0409 ou 61 98507-3701 (whatsapp).