Fill: preenchimento da face com gordura corporal

Procedimento para preenchimento da face que utiliza a gordura do próprio do paciente traz jovialidade à aparência e retarda o envelhecimento

Fill significa preencher. É um procedimento para preenchimento da face que utiliza a gordura do próprio do paciente colhida de regiões como abdômen, face lateral do tórax e região interna do joelho. O cirurgião retira a gordura por lipoaspiração e a insere nas camadas de tecido mole da face. O preenchimento altera o padrão da pele trazendo jovialidade e retarda o envelhecimento.

Com o passar dos anos perdemos volume muscular e teor de gordura. A turgidez da pele vai se perdendo e começamos a visualizar depressões em pontos da face. “A perda da turgidez demonstra a falta de harmonia da jovialidade facial. São nesses locais onde cabe um preenchimento”, explica dr. Edmilson Lúcio.

O preenchimento atenua também linhas de expressão em toda a face. Pode ser feito em áreas específicas ou em todo o rosto, buscando o rejuvenescimento da pele. “A presença de células tronco no enxerto vai ajudar na recuperação. Essas células transformam alguns tecidos, eles resistem mais e atrasam um pouco o envelhecimento”, atesta dr. Edmilson.

A idade em que se começa a envelhecer depende muito do estilo de vida do paciente, mas o ideal é realizar o Fill entre 38 e 45 anos, quando começam a aparecer sinais, mas sem grande flacidez. Embora esta seja a média de idade, é apenas após consulta que o Dr. Edmilson indica o melhor tratamento para cada paciente.

Recuperação
O período de recuperação é de, no mínimo, 30 dias. A face é uma região muito vascularizada e reage a qualquer procedimento de trauma com muito edema. Banhos de sol devem ser evitados até quatro meses após a cirurgia, pois os raios ultravioletas em tecido cicatricial causam hiperpigmentação. O resultado final começa aparacer após três meses.

Lifting & Fill para peles mais maduras
Para pacientes com idades acima de 45 anos é recomendado o procedimento Lifting & Fill. Além do preenchimento, o cirurgião coloca as estruturas musculares e da pele que saíram da sua posição, pelo efeito da gravidade, na posição original. Os dois procedimentos, Lifting & Fill, são as técnicas mais atuais de rejuvenescimento da face, que suavizam as linhas e sinais de expressão.

Outros preenchimentos

Dr. Edmilson não realiza o procedimentos com materiais sintéticos como ácido hialurônico e explica: “Na maioria das vezes, o paciente tem problemas imediatos ou tardios como reações inflamatórias, necrose e deformações”.

Você busca um procedimento para atenuar as linhas de expressão? Procure-nos, marque uma consulta pelo nosso site (http://edmilsonlucio.com.br/contato/) ou ligue para agendar: 61. 3327-0409.