Lifting & Fill: suavize as linhas de expressão

Conheça as técnicas mais atuais de rejuvenescimento da face

Lifting, em inglês, quer dizer suspender, levantar ou colocar as estruturas que saíram da sua posição, pelo efeito da gravidade, na posição original – no caso da cirurgia plástica, o reposicionamento é da musculatura e da pele. Fill significa preencher. É um procedimento para preenchimento da face que utiliza a gordura do próprio do paciente. Combinados, os dois procedimentos, Lifting & Fill, são as técnicas mais atuais de rejuvenescimento da face, que suavizam as linhas e sinais de expressão.

A pele do rosto não é “esticada” como antigamente. Hoje, as estruturas mais profundas e abaixo da pele também são reposicionadas – não apenas os músculos, mas também a gordura profunda. Retira-se apenas a pele excedente, sem excesso de tração. O preenchimento é feito com gordura colhida de regiões como abdômen, face lateral do tórax e região interna do joelho. O cirurgião retira a gordura por lipoaspiração, faz o tratamento do material e a insere nas camadas profundas da pele.

Para o Dr. Edmilson Lúcio, cirurgião plástico com mais de 30 anos de experiência, o objetivo da cirurgia é obter sempre um resultado natural. Ele realiza os dois procedimentos buscando o equilíbrio no resultado. “Nós fixamos as estruturas da região do tecido mole e depois repousamos e retiramos o excesso da pele. E aí vem a naturalidade, que é a ausência dos estigmas que eram comuns na ritidoplastia e as cirurgias de rugas antigas, nas quais só se tratava a pele”, explica.

A idade ideal para realizar o Lifting & Fill é entre 45 e 55 anos, em virtude das condições de elasticidade da pele. Nesta faixa de idade, ela ainda possui fibras jovens que ajudam a manter o resultado por mais tempo. “O lifting que é executado por um bom profissional tem durabilidade de cerca de 20 anos”, explica Dr. Edmilson. No entanto, esse procedimento também pode ser feito em idade mais avançada, mas os resultados serão menos duradouros.

Embora o resultado da combinação dos dois procedimentos seja muito bom, eles não precisam ser feitos obrigatoriamente juntos. Após consulta, o Dr. Edmilson indica o melhor tratamento para cada paciente. O procedimento leva cerca de oito horas para ser concluído, mas Dr. Edmilson garante que leva o tempo necessário para o procedimento seja bem executado.

Procedimentos e Recuperação

Muito cuidadoso com cada um de seus pacientes, no segundo dia após a cirurgia, o próprio Dr. Edmilson vai até a casa do paciente para retirar os drenos. No quinto dia, ele retorna para retirar os pontos. O paciente só vai até o consultório a partir do 14º dia do pós-operatório.

O período de recuperação para um procedimento de Lifting & Fill é de, no mínimo, 30 dias. A face é uma região muito vascularizada e reage a qualquer procedimento de trauma com muito edema. Parte do sangue infiltra na pele e causa equimoses, que deixam regiões com tons arroxeados, e aí toda a recuperação demora um pouco mais. Banhos de sol devem ser evitados até quatro meses após a cirurgia, pois os raios ultravioletas em tecido cicatricial causam hiperpigmentação.

O Lifting & Fill é um procedimento delicado. Procure um profissional experiente, converse com seu cirurgião e tire todas as suas dúvidas.

Você busca um procedimento para atenuar as linhas de expressão? Procure-nos, marque uma consulta pelo nosso site (http://edmilsonlucio.com.br/contato/) ou ligue para agendar: 61. 3327-0409.