Preenchimento com substâncias x Volumetria usando gordura do próprio corpo

Qual a forma mais segura para fazer um preenchimento? Usar com substâncias artificiais ou fazer volumetria usando gordura natural do próprio corpo?

Nos últimos tempos, temos visto na mídia notícias sobre o uso de materiais para preenchimento da face e do corpo como PNMA (polimetilmetacrilato). São substâncias químicas e industrializadas estranhas ao organismo e por isso, sujeita a reações clássicas de corpo estranho.

Não realizo procedimento com materiais sintéticos. Na maioria das vezes, o paciente tem problemas imediatos ou tardios como reações inflamatórias, necrose e deformações. Vimos que isso é mais frequente do que parece, com notícias de morte de pacientes. É precisa ter cuidado. Não podemos submeter nosso corpo a procedimentos duvidosos a qualquer custo. A vida é o bem mais precioso que temos.

A cirurgia estética está, muitas vezes, ligada à satisfação interna, vaidade e autoestima, principalmente na mulher, com a possibilidade de mudança da silhueta corporal a da aparência externa. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, o Brasil é recordista mundial com 1,5 milhão de cirurgias plásticas ao ano.

A busca pela beleza a qualquer custo mostra a irresponsabilidade de certos grupos sociais que vendem cirurgia plástica como mercadoria. Pessoas de boa memória sabem que alguns profissionais de renome vão à mídia e dizem fazer milagres. Cirurgia plástica é um tratamento médico, cirúrgico, como outro qualquer, não é um milagre, uma ida ao shopping, comprar algo belo. Ela é um tratamento médico, com suas consequências e riscos.

Volumetria

Se você quer aumentar os glúteos, o indicado é fazer a Volumetria usando o tecido natural do próprio corpo. É o preenchimento de locais com gordura corporal do próprio paciente. A gordura utilizada é colhida por lipoaspiração de regiões como abdômen, lateral do tórax e em seguida injetados nos glúteos. Trata-se de um intervenção complexa para a obtenção de resultados satisfatórios porque exige do cirurgião uma visão e treinamento acurado na questão artística. É preciso respeitar o equilíbrio estético do paciente.

O melhor profissional

Deve-se levar muito a sério quando se busca este tipo de procedimento. A ética, experiência e formação do especialista deve ser sempre o motivo da escolha. O bom profissional de cirurgia plástica tem o dever de avaliar, junto com você, se existe ou não a necessidade de um procedimento e o que pode ser feito.

Marque uma consulta pelo nosso site ou ligue para agendar: 61. 3327-0409 ou 61 98507-3701 (whatsapp)