Rinoperfilovolumetria: Cirurgia do nariz, do perfil e preenchimento da face

O nome é complexo, mas os resultados para o rosto são surpreendentes. A Rinoperfilovolumetria é uma técnica avançada em Cirurgia Plástica aplicada com excelência pelo Dr. Edmilson Lúcio. Associa a Rinoplastia, plástica do nariz, a cirurgia de perfil, chamada de Perfiloplastia, e, ainda, ao preenchimento com gordura em locais estratégicos do rosto, chamada Volumetria. O resultado é um rosto naturalmente equilibrado, com simetria aperfeiçoada. A técnica também corrige alterações funcionais que impactam a respiração.

Quando o paciente tem o perfil desequilibrado, uma simples Rinoplastia pode não resolver toda a questão. Muitas vezes que o paciente sabe que tem alterações na face, mas não consegue realmente apontar o que o incomoda. A Rinoperfilovolumetria pode resolver uma série de desequilíbrios na face, para além do nariz. “Tenho notado que muitas pessoas vêm ao consultório para fazer a Rinoplastia apenas. Quando nós observamos que existem outros desequilíbrios da face que, se tratados, podem aperfeiçoar o resultado, elas ficam maravilhadas, pois não sabiam que podia ser feito. Elas notam as alterações, mas nunca falam, pois acham que seria impossível a correção. Mas eu digo que sim, podem ser corrigidas”, explica Dr. Edmilson.

Rinoplastia

A Rinoplastia é um das cirurgias mais solicitadas no Brasil. A intervenção pode corrigir alterações estéticas como pontas globosas ou caídas, asas das narinas abertas ou muito largas, bem como procedimentos pós-traumáticos, resultantes de algum acidente ou pancada no nariz que exigem uma intervenção cirúrgica. Pode também corrigir desvio de septo e outros problemas que dificultam a respiração.

Perfiloplastia

É a plástica do perfil. O procedimento melhora a harmonia facial, tratando áreas que contribuem para o equilíbrio estético do rosto como queixo, região das sobrancelhas e parte da junção superior do lábio e nariz, equilibrando os eixos verticais e horizontais do rosto.

Volumetria

Volumetria, que é o preenchimento de locais estratégicos da face com gordura corporal do próprio paciente. A gordura utilizada é colhida por lipoaspiração de regiões como abdômen, lateral do tórax ou região interna do joelho e em seguida injetados em saliências ou projeções. Até pouco tempo, essas correções eram feitas com próteses. Hoje, a Volumetria contribui para o equilíbrio facial pois o preenchimento com a gordura ajusta a proporção de outras estruturas no perfil do paciente que estavam desarmônicas , como queixo, maçãs do rosto e região dos olhos e testa.

Qualquer pessoa, homens e mulheres, em qualquer idade, pode fazer o procedimento. Trata-se de uma das intervenções mais complexas para a obtenção de resultados satisfatórios porque exige exige do cirurgião uma visão e treinamento acurado na questão artística. Por ter estrutura delicada, um procedimento mal feito pode resultar em estigmas e deformidades. Em contraste, uma Rinoperfilovolumetria bem executada, com técnica acurada, chega a resultados muito naturais, sempre equilibrados aos traços da face do paciente. Os resultados são vistos imediatamente após a cirurgia.

O que é um bom resultado?

Quando falamos em Rinoplerfilovolumetria, estamos falando em equilíbrio da face dos traços do rosto de cada um. O melhor resultado é um rosto com aparência natural, sem estigmas (sequelas e defeitos), com um nariz harmonizado para o seu rosto e com seus traços individuais, respeitando sua identidade única. A intervenção será imperceptível, as pessoas vão olhar para o seu nariz e não vão imaginar que você fez uma cirurgia de repercussão em toda a face. A Perfiloplastia e a Volumetria vão ajudar no reequilíbrio das outras estruturas do rosto, deixando a face harmônica, natural e equilibrada. Além disso, você vai respirar melhor.

O segredo para um resultado satisfatório é a escolha do profissional que vai executar a cirurgia. Ele precisa ser experiente, criterioso e qualificado para realizar uma intervenção em estruturas tão delicadas quanto nariz é face (identidade individual). Não se deve fazer uma cirurgia estética com um “modelo” de nariz copiado de alguém ou um padrão massificado. O profissional vai estudar a anatomia do seu rosto, respeitar suas formas individuais e chegar ao melhor resultado para você.

Para fazer uma rinoplastia, é imprescindível que você esteja em boas condições de saúde. O médico vai fazer um diagnóstico completo com om exames pré-operatórios de rotina, avaliando não só seu estado geral como também qualquer condição específica de saúde.

Marque sua consulta, nós podemos te ajudar. Você pode entrar em contato pelo telefone 61 3327-0409 ou 61 98507-3701 (whatsapp), ou pode fazer o seu agendamento on-line, por aqui.