Volumetria: equilíbrio natural da face

A volumetria é um procedimento cirúrgico que usa gordura corporal do próprio paciente para equilibrar pontos da face

A volumetria é um procedimento cirúrgico que usa gordura corporal do próprio paciente para equilibrar pontos da face. A gordura utilizada é colhida de regiões como abdômen, lateral do tórax e em seguida injetados em partes estratégicas do rosto. A técnica da volumetria é diferente dos procedimentos que temos visto ofertados com frequência por aí que usam substâncias químicas como ácido hialurônico e PMMA. Acreditamos no preenchimento realizado com tecido do próprio paciente, substância viva, e o resultado é um rosto naturalmente equilibrado.

A técnica atua no equilíbrio e simetria da face, dentro do conjunto de saliências que temos no rosto, como a colocação de volume de gordura em colunas finas. A Volumetria contribui para o equilíbrio facial com a colocação de nas unidades das projeções faciais ajustando a proporção de outras unidades no perfil do paciente que estavam desarmônicas , como queixo, maçãs do rosto e região dos olhos e testa.

A volumetria também é aliada no rejuvenescimento facial. Com o passar dos anos perdemos volume muscular e teor de gordura. A turgidez da pele vai se perdendo e começamos a visualizar depressões em pontos da face. São nesses locais onde cabe a volumetria, também pode ser suavizado as linhas de expressão em toda a face. Deve ser feito em áreas específicas ou em todo o rosto, buscando o rejuvenescimento da pele.

Volumetria é um procedimento cirúrgico e deve ser feito com todos os cuidados de uma cirurgia. O paciente deve ser internado, a anestesia pode ser local. Após a intervenção o paciente pode ir para casa no mesmo dia. Apesar dos edemas na recuperação, os resultados já são vistos cerca de uma semana depois.

Cuidado com substâncias químicas

Ao fazer o preenchimento com substâncias químicas é importante saber que essas substâncias dificilmente vão se integrar a anatomia, da fisiologia, da dinâmica de movimento da unidade onde foi colocada. Isso quer dizer que ela sempre vai deixar uma aparência um pouco anormal, estranha à naturalidade.

A volumetria bem executada modifica o volume da face, mas não deixa a aparência anormal.

Saiba mais sobre Preenchimentos, clique aqui

O que é um bom resultado para a Volumetria?

A intervenção será imperceptível, as pessoas vão olhar para você e não vão imaginar que você fez uma intervenção. A Volumetria vai ajudar no reequilíbrio das estruturas do rosto, deixando a face harmônica, natural e equilibrada.

O segredo para um resultado satisfatório é a escolha do profissional que vai executar a procedimento. Ele precisa ser experiente, criterioso e qualificado para realizar uma intervenção em estruturas tão delicadas quanto a face. O profissional vai estudar a anatomia do seu rosto, respeitar suas formas individuais e chegar ao melhor resultado para você.

A ética, experiência e formação do especialista deve ser sempre o motivo da escolha. O bom profissional de cirurgia plástica tem o dever de avaliar, junto com você, se existe ou não a necessidade de um procedimento e o que pode ser feito. Marque uma consulta pelo nosso site ou ligue para agendar: 61. 3327-0409.