Abdominoplastia e Lipoabdominoplastia

compartilhe

A abdomen é a região do tronco que mais altera a sua forma com o passar dos anos. Seja o efeito das gestações nas mulheres ou o ganho de flacidez e depósito de gordura nos homens. Quase todos nós sofremos estas alterações.  A  cirurgia consiste na retirada do excesso de pele, tratamento, do afastamento dos músculos retos abdominais. Este tipo de cirurgia busca recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal, flancos e dorso. É retirado o excesso de pele e gordura e, em seguida, costurada a musculatura da região. A lipoabdominoplastia é realizada quando existe gordura localizada na região da barriga. É feita a lipoaspiração do abdomem e flancos e depois no mesmo ato a cirurgia de abdominoplastia. Esse é o procedimento mais utilizado hoje atualmente; digo Abdominolipoplastia, pelos depósitos de gorduras sempre presente na maioria dos abdomens.

 

Pacientes que possuem abdômen frouxo e flácido devido a envelhecimento, gravidez, oscilações de peso, obesidade centrípeta, ( hereditariedade ).

Após a cirurgia, são colocados drenos na parte inferior da barriga. Eles servem para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal. Deve ser usada a cinta de compressão por 30 dias. O paciente também deve andar de forma curvada nos primeiros 25 dias.

Os resultados são visíveis de 30 a 60 dias. Após o primeiro mês, o paciente vai sendo liberado para reassumir suas atividades habituais, além de atividades físicas mais leves, como caminhadas.