Lifting facial

compartilhe

É a técnica mais atual de rejuvenescimento da face, o procedimento suaviza as rugas e sinais de expressão. A pele do rosto não é “esticada” como antigamente. Hoje, as estruturas mais profundas e abaixo da pele também são reposicionadas, como os músculos e gordura profunda. Retira-se apenas a pele que está em excesso, sem excesso de tração.

A idade ideal para realizar o lifting facial é entre 45 e 55 anos, em virtude das condições de elasticidade da pele, pois ela ainda possui fibras ainda jovens que ajuda a manter o resultado por mais tempo. No entanto, este procedimento também pode ser feito em idade mais avançada, mas os resultados serão menos duradouros. Em casos raros, o lifting facial pode ser feito em pacientes bem mais jovens. São casos patológicos em geral, onde ocorre um déficit na produção de colágeno.

Nos primeiros cinco dias, é importante não fazer movimentos com a cabeça para a lateral. Além de bandagens, são colocados drenos para sugar o sangue e eventuais fluidos. Deve-se evitar exposições ao sol e a telas, como computador e televisão, nos primeiros dias, para ajudar a restauração da parte ocular.

 

Em média 30 dias, com o fim dos edemas e quaisquer outras marcas cirúrgicas.